Categoria: SEO

  • Considerações sobre os Google Cloaking Hacks

    Diante da disseminação dos pharma hacks – denominação comum para o Google Cloaking Hack – e da mobilização para tentar exterminar a praga, aparecem questões interessantes que eu não tenho competência para responder: quem sai ganhando com a disseminação de um malware? A quem, exatamente, as pessoas que os disseminam querem atingir? Por que os […]

  • Quem quer vender viagra?

    Os números são alarmantes. Mais: estarrecedores. Veja por sí – acesse o Google e procure por inurl:.br cheap cialis cheap viagra e você terá , em menos de 1 segundo, mais de 82.500 sites brasileiros infectados pelos Pharma Hacks. Esse novo modelo de picaretagem é, devo dizer, o mais bem bolado que eu já vi.

  • Eu quero um site (parte 4) para… bem, não sei ainda…

    Diz o ditado que um homem, para se afirmar como tal, deve escrever um livro, plantar uma árvore e ter um filho. Esse clichê está ultrapassado: no mundo moderno precisamos realizar várias outras tarefas para obtermos um mínimo de hombridade. Quem não tem um endereço de e-mail, hoje em dia, é encarado como um alienígena. […]

  • Novidades e perspectivas

    Estamos lançando, neste mês, duas novidades nos websites da Sociedade Brasileira de Endocrinologia. Em primeiro lugar, o tão esperado upgrade do cadastro de associados da SBEM foi realizada e agora o website www.endocrino.org.br é 100% django. Era o que faltava para aposentar as velhas páginas de conteúdo restrito aos associados – webmeetings e links das […]

  • CDBH Online! positivo! operante!

    Trabalho instigante, desafiador, perfeccionista, atabalhoado – a equipe foi-se formando à medida em que o projeto demandava talentos – fruto de várias cabeças pensantes em um único objetivo. Este é o projeto do website www.cdbh.com.br.  Fizemos a 6 mãos – O médico endocrinologista Rodrigo Lamounier, atarefado com os tijolos da reforma da casa e com […]

  • Plugins que deixam seu site na moda

    Nos últimos meses, aumentou bastante minha preferência pelo WordPress. Creio eu que os problemas com invasões foram resolvidos.  Dentre as dezenas de soluções de CMS existentes no mercado, o WP está se destacando por causa de sua enorme biblioteca de temas e assessórios. A última versão, a 2.8, colocou a instalação desses temas e acessórios […]

  • Prudência na hora de analisar métricas

    Quem lida com métricas sabe como é complicado interpretá-las.  Loucos como eu que usam dois ou três sistemas de aferição em um mesmo site ficam expostos ao grande problema de ter que explicar ao cliente por que diabos cada sistema mostra um resultado diferente.  Pior que isso só  quando temos que desfazer a confusão que […]

  • Mapas de Visitantes

    Vejam abaixo a curiosa distribuição de visitantes recentes a diversos sites por mim monitorados. Resultados como o do site da Rosana Lanzelotte, cravista mais reconhecida lá fora do que aqui no Brasil, são bem fáceis de entender. Mas algumas surpresas apareceram em alguns mapas. O site da SBD, curiosamente, não aponta visitantes europeus.

  • Quem tem medo de internet?

    Quem tem medo do lobo mau, lobo mau, lobo mau Quem tem medo do lobo mau, trá-lalála-lá-lá! Essa música dos três porquinhos zombando do lobo, no disquinho colorido da minha infância, não me sai da memória. Sempre que eu vejo alguém com medo de alguma coisa boba como o mané lobo mau que termina com […]

  • Para o alto e avante!

    Oi Dr. Em Tue, 03 Mar 2009 09:17:41 -0300, Walter Minicucci <walter.minicucci@gmail.com> escreveu: > Frick > A visitaçao vem aumentando, mas o tempo medio de viistação caiu e o > bounce rate aumentou. O quer dizer aumento de bounce rate, que os carinhas desistem antes de carregar a pagina? A visitação aumenta na medida em […]