Categoria: Fotografia

  • O Passaredo pousou

    Já falei, em outros artigos, sobre como é divertido trabalhar com produção de sites, principalmente  se diversificamos os projetos e não nos prendemos a um determinado nicho. Isso é relativamente complicado, pois como a minha “publicidade” é feita boca a boca, é natural que um site bem feito, por exemplo, da área médica, traga outros […]

  • CiaRio – A Missão

    [iframe: src=”https://www.edufrick.com.br/wp-content/uploads/2011/04/ciario_1_pro.html” frameborder=”0″ width=”600″ height=”400″ scrolling=”no”] (usuários de Iphones e Ipads, favor acessar este link para entrar no passeio virtual, enquanto eu não acho um jeito de fazer isso automaticamente no wordpress :-( ) Por intermédio de meu grande amigo e parceiro em vários projetos, o Fábio Darci, fui conhecer e negociar a produção de um […]

  • Panorâmicas cariocas

    Fotografar a cidade maravilhosa é uma experiência de vários adjetivos. Encontrar ângulos pouco conhecidos até pelos moradores é gratificante, e contando com a minha razoável experiência de “trilheiro” carioca da gema, pretendo montar um Portfólio de panorâmicas da minha cidade natal. Superar as dificuldades impostas pelo ambiente a ser registrado – segurança, poluição, burocracia, etc, como veremos […]

  • Passeios virtuais – você ainda vai ter um.

    O  Tour Virtual, ou visita, ou passeio virtual, é uma simulação digital de um local. O usuário vê a cena fotografada como se estivesse dentro dela, e usa o mouse para guiar a visão para qualquer canto. A roda do mouse serve para aproximar (e ver detalhes) ou afastar a visão (e ter noção geral do […]

  • Fotos Panorâmicas, ou melhor, Gigapans!

    Logo que o Obama (o Barack, não o Bin Laden)  foi eleito, uma nova tecnologia que permite a montagem de inúmeras fotografias em uma só imagem panorâmica, aliada a uma nova rede social – www.gigapan.org – começou a fazer muito sucesso. A foto panorâmica do discurso da posse do presidente já foi vista por 11 […]