Por que o Fim de Jogo sumiu do Google – parte 2

junho 26th, 2008
by edufrick

Quem disse que a vida de webmaster é fácil?

Depois que descobrimos o que havia acontecido com o Fim de Jogo, fiz o que pude para acelerar a reindexação do site pelo Google. Enviei novo sitemap, preenchi um formulário do próprio Google com um pedido de reconsideração… nada adiantou.

Fiz um novo check-up no site. Percebi que, mesmo sem a invasão de links escondidos “buy viagra online”, a home page do Fim de Jogo continuava com muito mais do que os 100 links recomendados pelas diretrizes do Google. As listas das categorias e dos arquivos foram crescendo com o passar do tempo. A ferramenta fundamental para esse tipo de pesquisa é o “Web Developer” – um plugin para o Firefox que deveria fazer parte da vida de qualquer webesigner.

Nesse meio tempo, sofremos nova invasão dos links escondidos. Pelo visto o exploit invasor continua à solta por aí. Moral da história – teremos que fazer urgentemente o upgrade para a versão mais recente do WordPress, e ficar de olho na expansão natural do blog.

Tags: , , , , , ,
Posted in Clientes, SEO | Comments (0)

No comments yet

Leave a Reply

  • Eduardo Frick

    Atualmente em versão 4.6, Eduardo é Webmaster, webdesigner, web-consultor, web-coordenador de projetos. Tem longa experiência em produção gráfica e é fluente em diversas mídias.

    É carioca da gema, mas mora em Mogi das Cruzes, São Paulo. De seu escritório/estúdio, projeta e cria websites, coordena equipes de desenvolvimento e de conteúdo, recruta e supervisiona o trabalho de analistas, programadores, fotógrafos, ilustradores, animadores, redatores e demais especialistas que garantem serviços de qualidade aos seus clientes espalhados por todo o Brasil.

  • Todos os artigos, por Mês.

  • Temas