Por que o Fim de Jogo saiu do Google – Parte 3 (e última, espero)

julho 15th, 2008
by edufrick

Contamos com a ajuda de um expert para descobrir mais uma invasão no código do Fim de Jogo. O Paulo Rodrigo Teixeira, editor do blog Marketing de Busca, resolveu colaborar com a Cristina Dissat e usou de seus profundos conhecimentos de Googlelogia para descobrir mais um furo na segurança do WordPress.

Algum sem-mãe entrou no código do rodapé e inseriu um script em PHP codificado:
<?php eval(base64_decode(“aWYo… sequência infindável de caracteres estranhos … CR0eHQpOw0KfQ==”)); ?>

Mesmo que a gente abra o código fonte da página, a invasão passa desapercebida. Mas, para o Googlebot, aparecem centenas de links para comprar viagras, clialis e afins. Só conseguimos desvendar o mistério quando abrimos a página do cache do google relativo ao fim de jogo.

Obrigado, Paulo, pela ajuda, porque se dependêssemos somente das ferramentas para webmasters oferecida pelo Google, estaríamos até agora sem saber o que estava acontecendo. Neste tempo todo em que o site está fora das listagens do Google, as ferramentas não indicam qualquer problema.

Tags: , , ,
Posted in SEO, Web Mastering | Comments (2)

2 Responses to “Por que o Fim de Jogo saiu do Google – Parte 3 (e última, espero)”

  1. Salesio Gomes Says:

    Estou enfrentando o mesmo problema, como solucionaram?

  2. admin Says:

    Prezado, nosso problema com o google foi solucionado com todos os estudos e decisões descritas neste e nos outros artigos dessa série. Na verdade não existiu apenas 1 problema. Foram diversos ataques ao site http://www.fimdejogo.com.br que exigiram providências distintas. O google demorou meses para retirar o site da sua lista negra. Foi necessário um monitoramento constante do código das páginas do site, do cache e até mesmo uma das ferramentas do Google, o Adsense, aparentemente, foi uma das causas do banimento.

Leave a Reply

  • Eduardo Frick

    Atualmente em versão 4.6, Eduardo é Webmaster, webdesigner, web-consultor, web-coordenador de projetos. Tem longa experiência em produção gráfica e é fluente em diversas mídias.

    É carioca da gema, mas mora em Mogi das Cruzes, São Paulo. De seu escritório/estúdio, projeta e cria websites, coordena equipes de desenvolvimento e de conteúdo, recruta e supervisiona o trabalho de analistas, programadores, fotógrafos, ilustradores, animadores, redatores e demais especialistas que garantem serviços de qualidade aos seus clientes espalhados por todo o Brasil.

  • Todos os artigos, por Mês.

  • Temas