Panorâmicas cariocas

janeiro 10th, 2011
by edufrick

O equipamento trabalhando e minha nova amiga galinha dangola me seguindo na estrada do sumaré

Fotografar a cidade maravilhosa é uma experiência de vários adjetivos. Encontrar ângulos pouco conhecidos até pelos moradores é gratificante, e contando com a minha razoável experiência de “trilheiro” carioca da gema, pretendo montar um Portfólio de panorâmicas da minha cidade natal. Superar as dificuldades impostas pelo ambiente a ser registrado – segurança, poluição, burocracia, etc, como veremos nessa série, faz parte do cotidiano de um fotógrafo. Vocês acreditam que os fiscais que fazem a ronda na Floresta da Tijuca tentaram me impedir de fazer essas fotos? Segundo eles, eu teria primeiro que obter autorização do Ibama (provavelmente em 5 vias carimbadas), crachá de uma agência fotográfica e credenciais de fotógrafo profissional. E ainda perguntaram se a galinha dangola que aparece na foto ao lado era minha. Depois de uns 10 minutos me enchendo a paciência, eles tiveram um lampejo de bom senso (ou perceberam que não iria rolar propina) e resolveram deixar que eu fizesse as fotos.

Saibam mais no meu site de panorâmicas

 

Tags: , , , , ,
Posted in 360 graus, Fotografia Imersiva, Gigapans | Comments (0)

No comments yet

Leave a Reply

  • Eduardo Frick

    Atualmente em versão 4.6, Eduardo é Webmaster, webdesigner, web-consultor, web-coordenador de projetos. Tem longa experiência em produção gráfica e é fluente em diversas mídias.

    É carioca da gema, mas mora em Mogi das Cruzes, São Paulo. De seu escritório/estúdio, projeta e cria websites, coordena equipes de desenvolvimento e de conteúdo, recruta e supervisiona o trabalho de analistas, programadores, fotógrafos, ilustradores, animadores, redatores e demais especialistas que garantem serviços de qualidade aos seus clientes espalhados por todo o Brasil.

  • Todos os artigos, por Mês.

  • Temas