Locaweb obsoleta?

março 13th, 2008
by edufrick

Desde que eu comecei a trabalhar com internet, e isso já faz um tanto tempo que eu nem me lembro mais, tenho aconselhado meus clientes a hospedar os sites no provedor Locaweb. Apesar de seus altos preços, o webmail personalizado, o atendimento técnico rápido e a estabilidade de suas conexões tiravam os outros concorrentes do páreo.

Na verdade o Locaweb sempre me deu dor de cabeça: para garantir o funcionamento perfeito de seus servidores compartilhados, o provedor nos impõe tantos não-podes que fica realmente difícil gerenciar um site. Vários clientes meus foram obrigados a subir de plano até chegar ao servidor dedicado, e mesmo assim as encrencas continuam.

O site da SBD está chegando com facilidade a uma média de 10 mil visitas por dia. O servidor dedicado do Locaweb que foi contratado ano passado já não está dando conta e o site volta e meia sai do ar. Em vez de aumentar gradualmente a capacidade do servidor, ou mesmo fazer um upgrade de hardware, o provedor simplesmente nos oferece um plano mais caro.

Agora chegou outro exemplo, vindo de um antigo cliente meu, o jornal Opinião e Notícia, que teve que mudar às pressas de provedor. Vejam o que eles reportaram :

Na quinta-feira passada, 6/3, nosso site saiu do ar repentinamente. Quando telefonamos para Locaweb, eles nos disseram que nos tiraram do ar propositalmente porque estávamos com excesso de tráfego e isso estava atrapalhando o computador deles. Não ocorreu a eles nos avisar… Em seguida fomos chantageados a passar a pagar um plano de serviços mais caro, embora o tráfego estivesse dentro dos limites do nosso plano vigente.

Após cerca de seis horas de idas e vindas tivemos de ceder a concordar em pagar mais. A “Loucaweb” colocou o site no ar novamente, e assim ficou de sexta a domingo. Na segunda 10/3 o site ficou algumas horas no ar e novamente foi tirado. Uma outra pessoa da “Loucaweb” quis nos obrigar a novamente mudar de plano, para um muito mais caro. Como não concordamos fomos mais uma vez, arbitrariamente, tirados do ar assim ficando durante terça e quarta, tempo que levamos para achar um provedor confiável e migrar de um para outro.

Tags: , , ,
Posted in Sem categoria | Comments (8)

8 Responses to “Locaweb obsoleta?”

  1. Paulo Says:

    Caro Eduardo,
    Tenho problemas com a Locaweb também, muito mais simples do que seu cliente, porém graves ao meu entender, inclusive não coloquei no ar meu site por isso.
    Realmente a Locaweb chega a dar a impressão de total deseprezo pelo cliente. Colocando-nos com a sensação de verdadeiros imbecis que cairam em uma arapuca.
    A Locaweb diz estar tranqüila em relação aos seus concorrentes (http://www.baguete.com.br/noticiasDetalhes.php?id=24981), porém a possibiildade muitos de seus clientes estarem deixando-a e proporcial as não indicações, que como sabemos: indicar é fato relevante, não aconselhar é fato decisivo.
    Agradeço a você, pois realmente após ter lido seu comentário, fico feliza de saber que não sou único e decidi que a Locaweb não me serve mais.
    Obrigado.
    Paulo Suguimoto

  2. admin Says:

    Bom, não deixemos o Locaweb assim sozinho na berlinda. A verdade é que todos os provedores, sem exceção, têm essa capacidade de mudar repentinamente de heróis para vilões, assim que a gente assina um contrato com eles. Mesmo o todo poderoso Media Temple já me decepcionou usando o velho chavão de que “seus problemas estão fora do nosso escopo de atendimento técnico”. O Dreamhost também não é nenhum santo. Já espinafrei bastante no help desk deles. Faz parte do jogo.

  3. JP Says:

    Eduardo,
    Li em algum lugar (ou me falaram) que a principal pessoa que cuidava de tecnologia saiu e foi para o concorrente (UOL) com metade da equipe. Parece que não valorizavam o cara.
    Depois disto, o serviço desabou. Eu sou profissional liberal e ainda tenho alguns poucos sites por lá e estou migrando aos poucos. No começo achava que não ia encontrar nenhum lugar bom e com suporte em portugues (os meus clientes exigem), mas encontrei no concorrente.
    Recomendo sairem do obvio uma vez…
    JP

  4. Himler Strabbs Says:

    Recomendo fugir o quanto antes dessa roubada, eles não tem hardware suficiente para enfrentar ataques, tem 15 dias que tentam resolver ataques conficker… Tudo cai, tudo atrasa, um inferno.

    Locaweb nunca mais

  5. Gerardo Souza Says:

    Concordo com o Himler. Infernal. Comigo foi quebra de confianca. Reunião na empresa, mil promessas, transferi clientes e tive um péssimo atendimento. Quando o e-mail fica fora (horario comercial direto), tentava ligar para o “gerente de contas” que me indicaram e ele nem atendia ao telefone.
    Logico que não sou retardado e tirei tudo de lá. Nunca mais!!

  6. Fabio Says:

    Já usei a Locaweb alguns anos atrás. De tanto mudar de servidores, acabei encontrando a Layered Link. Além da qualidade excelente, me entregaram o servidor em 24hrs. layeredlink.com.br

  7. admin Says:

    dei uma olhada… achei caríssimo, 10 vezes o preço do Dreamhost.

  8. wellington Says:

    Estou procurando outra hospedagem … cansei de ter problemas com a locaweb, que oference a solução somente se vc dar um plus no seu plano e eles no novo valor de boleto… alem de nao ter a qualidade que diz ter… eu como usuario não estou mais satisfeito! parei!

Leave a Reply

  • Eduardo Frick

    Atualmente em versão 4.6, Eduardo é Webmaster, webdesigner, web-consultor, web-coordenador de projetos. Tem longa experiência em produção gráfica e é fluente em diversas mídias.

    É carioca da gema, mas mora em Mogi das Cruzes, São Paulo. De seu escritório/estúdio, projeta e cria websites, coordena equipes de desenvolvimento e de conteúdo, recruta e supervisiona o trabalho de analistas, programadores, fotógrafos, ilustradores, animadores, redatores e demais especialistas que garantem serviços de qualidade aos seus clientes espalhados por todo o Brasil.

  • Todos os artigos, por Mês.

  • Temas