Flash no WordPress?

setembro 17th, 2007
by edufrick

banner120×60

Meu blogfolio, além de servir para o nobre e agradável propósito de abrir um canal onde eu possa falar bem de mim mesmo, também prestigia projetos e soluções “OpenSource” que facilitam muito a vida de nós, webdesigners.

Palmas para Mr. Mike “Macdigger” Kornienko e seu plugin de inserir conteúdo em flash – supre uma das deficiências do WordPress para lidar com banners, infográficos, slideshows e outras traquitandas produzidas em flash. O banner que está rodando no canto direito deste post é um exemplo. Testei várias outras soluções – poucas funcionaram e nenhuma com a simplicidade do Easy Inline SWF 1.0 plugin for WordPress .

Outro exemplo, ao lado, mostra um banner do Fim de Jogo.  Banner_FDJ

Tags: , , ,
Posted in Tecnologia | Comments (7)

7 Responses to “Flash no WordPress?”

  1. Clarisse Says:

    E vc tentou aqueles banner estilo pop up que aparecem e somem ou só com este incorporado a página?

  2. admin Says:

    Clarisse, acho que não importa se o banner é pop-up, pop-under, ou qualquer outro tipo – hoje em dia só faltam inventar o banner que corre atrás do mouse!

  3. Luana Says:

    Com esse plugin da para colocar o banner no topo do site?

  4. weslley Says:

    bom dia!! muito massa esse seu post e me quebrou um galhão cara. mais seu blog me deixou facinado não só pelo visual mais também por essa utilizado do lado esquerdo do twitter, nossa muito legal mesmo, isso é um plugin ou oq? abra;os e parab[ens pelo seu site t[a massa~!!!

  5. admin Says:

    Com esse plugin dá pra colocar qualquer coisa em flash em qualquer lugar do site, incluindo banners no topo das páginas. Mas para essa tarefa específica eu recomendo o uso de um Adserver, para medir as impressões e cliques no banner.

  6. admin Says:

    Não testei, mas em tese, o plugin funciona com qualquer aplicativo feito em Flash. O banner pode aparecer, sumir, piscar, andar pela tela, expandir, encolher. Só não garanto que os leitores do site vão aprovar esse movimento todo.

Leave a Reply

  • Eduardo Frick

    Atualmente em versão 4.6, Eduardo é Webmaster, webdesigner, web-consultor, web-coordenador de projetos. Tem longa experiência em produção gráfica e é fluente em diversas mídias.

    É carioca da gema, mas mora em Mogi das Cruzes, São Paulo. De seu escritório/estúdio, projeta e cria websites, coordena equipes de desenvolvimento e de conteúdo, recruta e supervisiona o trabalho de analistas, programadores, fotógrafos, ilustradores, animadores, redatores e demais especialistas que garantem serviços de qualidade aos seus clientes espalhados por todo o Brasil.

  • Todos os artigos, por Mês.

  • Temas