Fim de Jogo 2014: 10 anos em casa nova!

dezembro 13th, 2013
by edufrick

O Fim de Jogo é arroz de festa aqui no Blogfólio. Também, pudera, ele é gerido pela minha Über-companheira de trabalho, amiga e consultora em variados assuntos – de empreendedorismo a boas maneiras em público – Cristina @fimdejogo Dissat. Ela mantém o projeto desde 2004, quando começou a registrar as confusões que aconteciam nas ruas em volta do Maracanã. Alguns anos depois, acho que em 2007, Cristina me chamou para ser seu webmaster e movemos o seu fimdejogo.blogspot.com para um site de verdade, em WordPress. De lá para cá, passamos a monitorar a visitação do site:

Fim de Jogo - Page views de 2007 a 2013

Fim de Jogo – Page views de 2007 a 2013

Reparem que em 2008 e em 2010 o gráfico de visitas desacelera. Em 2008, uma punição do Google por causa de uma estranha invasão de malware retirou o fimdejogo das páginas de respostas do indexador por meses. Temos aqui vários artigos sobre esse assunto. Em 2010… não lembro o que houve 🙂 preciso conversar com a Cristina e depois atualizo este artigo.

O site passou por alguns provedores e planos de hospedagem, sempre buscando manter-se estável e de rápido acesso, porém atendendo uma demanda sempre crescente. Neste final de 2013, ao chegar à marca de 700 mil pageviews e recebendo picos de até 12 mil visitantes em dias de jogos importantes, decidimos por abandonar os servidores compartilhados dos provedores convencionais e partir para um servidor virtual privado.

Integramos à equipe o velho guru Andrews Medina, que nos ajudou a escolher o DigitalOcean como provedor e a preparar nossa máquina virtual para instalarmos o wordpress e copiarmos todos os trocentos arquivos e imagens que compõem o acervo do Fim de Jogo.

Em 2014 o Fim de Jogo completará 10 anos. Teremos Copa do Mundo, depois Olimpíadas etc. Acreditamos que será um futuro de muito trabalho e este gráfico de visitas tenderá a subir ainda mais. Estamos preparados!

Tags: , , ,
Posted in Clientes, Provedores, Web Mastering | Comments (0)

No comments yet

Leave a Reply

  • Eduardo Frick

    Atualmente em versão 4.6, Eduardo é Webmaster, webdesigner, web-consultor, web-coordenador de projetos. Tem longa experiência em produção gráfica e é fluente em diversas mídias.

    É carioca da gema, mas mora em Mogi das Cruzes, São Paulo. De seu escritório/estúdio, projeta e cria websites, coordena equipes de desenvolvimento e de conteúdo, recruta e supervisiona o trabalho de analistas, programadores, fotógrafos, ilustradores, animadores, redatores e demais especialistas que garantem serviços de qualidade aos seus clientes espalhados por todo o Brasil.

  • Todos os artigos, por Mês.

  • Temas