Eu quero um site (parte 3)

Em Thu, 22 Oct 2009 11:58:28 -0200, Fulana escreveu:

Obrigada Eduardo pela sua rápida resposta. Só mais uma última pergunta que esqueci: as atualizações. Eu gostaria de fazê-las eu mesma mas caso a opção fosse para que você as faça esporadicamente, quanto seria o custo? Você cobraria algum fee mensal?

Grata,
Funana

Oi Fulana

Depois que o site está pronto e contando visitas, minha continuidade no projeto, apesar de importante, é opcional.

Para conseguir novos visitantes e obter uma boa colocação nos mecanismos de busca, o conteúdo do website precisará de atualização constante.

Outra atividade importante e rotineira será divulgar o site nas principais redes sociais brasileiras – orkut, youtube e twitter precisam ser alimentados. Você pode, por exemplo, criar uma comunidade no Orkut para reunir comentários e sugestões, e também gravar alguns videos e publicá-las no youtube, e usar o twitter para divulgar novidades, informações úteis e promoções.

O desenvolvimento do website inclui um sistema gerenciador de conteúdo, onde você e/ou sua equipe poderão criar novas páginas, incluir imagens e tudo mais que o website precisar. Normalmente eu escolho entre o wordpress (www.wordpress.org) e o joomla (http://www.joomla.org/) como plataformas. Em projetos mais complexos e específicos montamos um sistema proprietário

Enfim, o website será uma enorme sarna para você se coçar Nos primeiros meses eu sempre dou um auxílio. Depois eu posso ser contratado, esporadicamente ou mensalmente, para efetuar upgrades no sistema administrador, melhorias estéticas e estruturais no website, fornecer relatórios de visitação e outras métricas, adicionar ferramentas, converter e publicar material multimídia (áudio, video) e servir de consultor de tecnologia.

Para facilitar, eu ofereço a hospedagem. Um website hospedado em meu servidor ganha:

Рespa̤o em disco e transfer̻ncia ilimitados

– as ferramentas do Google – agenda, documentos, email, chat e muitas outras, para até 50 usuários de 5GB cada um.

Рa qualidade dos servi̤os do Dreamhost, um dos maiores provedores norte-americanos

– um preço de hospedagem pra lá de especial: grátis até 2010, depois, um pagamento anual de R$100.

[] Eduardo

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *