… e o Blog da SBD também foi invadido

julho 1st, 2008
by edufrick

Virou bagunça. WordPress virou saco de pancada da molecada. Imagino hordas de adolescentes sem ter o que fazer em casa, cheios de energia para gastar, pensando “que sacanagem eu vou inventar agora? Ah, acho que vou programar um exploit pra acabar com os blogs de uns manés por aí.”

Estamos brigando, já a algum tempo, com constantes invasões nos posts do blog Fim de Jogo, da Cristina Dissat. Agora me deparei com outro tipo de invasão, desta vez nos arquivos PHP da template do Blog da SBD. 1002 linhas de código escondido com links para uma suposta loja de MP3.

Já fui criticado por não atualizar os blogs que administro para a última versão, a 2.5.1. Pois isso de nada adiantou neste caso. Para cada programador empenhado em corrigir falhas de segurança no WordPress, devem haver uns 30 hackers decididos a abrir novas brechas. Isso pode determinar a extinção do WordPress. Diante da possibilidade do Google não indexar suas páginas, agora eu pensarei 2 ou 3 vezes antes de indicar o WP como CMS de um website.

Boas dicas de como tentar se salvar de uma invasão estão no site da Info Online e também no blog Arrobazona – dicas do brou Aristeu Araújo, editor do Moviola.

Tags: , , , , ,
Posted in SEO, Web Mastering | Comments (0)

No comments yet

Leave a Reply

  • Eduardo Frick

    Atualmente em versão 4.6, Eduardo é Webmaster, webdesigner, web-consultor, web-coordenador de projetos. Tem longa experiência em produção gráfica e é fluente em diversas mídias.

    É carioca da gema, mas mora em Mogi das Cruzes, São Paulo. De seu escritório/estúdio, projeta e cria websites, coordena equipes de desenvolvimento e de conteúdo, recruta e supervisiona o trabalho de analistas, programadores, fotógrafos, ilustradores, animadores, redatores e demais especialistas que garantem serviços de qualidade aos seus clientes espalhados por todo o Brasil.

  • Todos os artigos, por Mês.

  • Temas